quarta-feira, 23 de agosto de 2006

O outro "EU"!!!

Todos nós temos um outro "EU" que auto-intitulamos como sendo o nosso "EGO"!!!
Olha-te no espelho e procura lá bem no FUNDO o teu Verdadeiro "EU!!!!
Bem até à bastante pouco tempo só me sentia bem comigo mesmo, quando alguém me dizia que gostava de mim, que eu era bem-sucedida nisto e naquilo, ficava muito contente porque era o meu outro "EU" que queria ouvir isso.
Pois muito bem, após ler um excelente livro "Só o Amor é Real - Brian L. Weiss" em que nos fala um pouco sobre o nosso Verdadeiro "EU" consegui tirar algumas conclusões do meu "EGO" e compreender porque só assim me sentia bem.
Na realidade não é preciso ouvirmos dos outros aquilo que gostaríamos de ouvir, porque o teu "EU" verdadeiro sabe realmente aquilo que és e tem "noção" daquilo de que és capaz.
Agora consigo perceber que o nosso "EGO" apenas cria uma ilusão que nos esconde da verdade. O orgulho, medo, desconfiança, insegurança são contrastes negativos do nosso verdadeiro "EU" são barreiras ilusórias que nos dificulta a encontrarmos a nossa felicidade. O verdadeiro "EU" é uma parte permanente, é a parte mais profunda de nós mesmos. É a parte que temos para dar cheia de Amor, Compreensão, Paciência, Segurança...Por isso numa situação complicada não deixes o teu "EGO" falar mais alto que o teu "EU" verdadeiro. Porque o "EGO" esconde-te da verdade, são pensamentos que criam a ilusão da separação e da diferença. O "EGO" cria essa ilusão, e essa ilusão gera medo, ansiedade, sofrimento.
Procura sempre o teu "EU" verdadeiro que é seguro e cheio de Amor. Que te ajuda a superar os maiores obstáculos. Agora deixo aqui algumas citações do livro que vos falei, que achei muito interessantes cheias de mensagem: "Ansiedade é estar perdido no ego. É perder as próprias referências. Existe uma vaga recordação de perda de amor, um orgulho ferido, uma perda de paciência e paz. Lembra-te, nunca estás só."
"Quando dás amor, sem medo, podes perdoar. Podes perdoar os outros e podes perdoar a ti mesmo. Começas a ver na perspectiva correcta. Culpa e raiva são reflexos do mesmo medo. A culpa é uma raiva subtil dirigida para dentro. O perdão dissipa a culpa e a raiva. São emoções desnecessárias que provocam sofrimento. Perdoa. Perdoar é um acto de amor."
"O amor dissipa o medo. Não podes ter medo quando estás a sentir amor. Uma vez que tudo é energia e o amor contém todas as energias, tudo é amor. Este é um forte indício para a natureza de Deus."
Aconselho todos a lerem este livro!...

1 comentário:

Anónimo disse...

"Procura sempre o teu "EU" verdadeiro que é seguro e cheio de Amor. Que te ajuda a superar os maiores obstáculos."

Bjinhos*