terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Dúvidas... Curiosidades... Sei lá!!! Sou ASSIM! Fazer o quê? Eu e os meus porquês!...


De que cor são as coisas que não têm cor? E a que cheiram as coisas que não cheiram a nada? E que forma têm as coisas que não vejo? Porque gostamos de uma pessoa e não de outra? Porque queremos apenas o que não temos? POrque gosto do que gosto e não do que não gosto? A mania de responder com perguntas e insistir no porquê de tudo, até à exaustão...
Os porquês de hoje, por vezes existenciais, por outras informativos, outros ainda meramente curiosidades vagas, difusas, pensamentos, frases, histórias, notícias que chegam diariamente até mim..
Divago hoje, sobre tudo aquilo que me dizem, talvez impertinente, traçou no meu caminho e na minha relação com os outros.
É a quem MAIS gosto que bombardeio com perguntas, ávida de saber o porquê de se darem comigo:
- Gosto de estar contigo.
- Porquê?
- Porque és simpática.
- Porquê?
- Porque pareces...
- Porquê?
E continuo nisto até a pessoa, das duas uma, ou me mandar parar ou me dar uma resposta satisfatória, não necessariamente a que eu esperasse ouvir, mas uma que me satisfaça, mesmo que momentaneamente a minha curiosidade.
Não me devia gabar disto, aliás não o faço; a verdade é que uma curiosidade tão desenfreada é capaz de não ser uma excelente qualidade antes um péssimo defeito, mas faço-o porque é assim que sou, assim que nasci, assim que cresci, assim que me envolvo com as pessoas e mesmo que pudesse, não mudava isso... gosto de ver as reacções das pessoas, as caras de impaciência quando vêem surgir em mim mais um porquê a que nem sempre conseguem dar resposta.
Sou assim... Preciso de entender bem as coisas e isso por vezes cria chatices porque parecem interrogatórios, mas... Fazer o quê!!??

© Denso azul

4 comentários:

Sérgio Luiz disse...

sobre os porquês... eu tb sofro desse mal.. o ñ perceber significa ñ controlar..significa impotencia perante um possivel sofrimento.. por isso as vezes digo-m... cala-te! ñ penses, ñ questiones.. sente somente.. enfim.. porque escrevo isto..nem sei.. ainda tou a poensar na joaninha...e na ideia.. heheh

Anónimo disse...

Estás com porquês a mais na cabeça como pulgas turbulentas, irriquetas e teimosas... Nem sempre existe resposta para tudo aquilo que questionamos. Que tal deixar os dias correr com a naturalidade que lhe é devida?

Isso é que é verdadeiramente interessante... descobrir o que cada dia tem para nos oferecer... aos poucos!

Bjinho fofa!
Sandra

Anónimo disse...

"Só tu podes alcançar

Só tu podes
Talvez
Nunca consiga mostrar
Porquês
São barreiras p'ra avançar
Desta vez
Faz um esforço p'ra alcançar.."

Bjinho

Anónimo disse...

Amori do meu coração como eu te compreendo,eu tambem vivo na duvida constante e a questionar-me de tudo e mais alguma coisa até a exaustão.As vezes não perçebo e pergunto o pior é aquelas coisas que não ha ninguem para nos dar as respostas,pois sinplesmente não têm.Isso sim ainda nos enche de mais questões.E o que mais me irrita é quando até existe uma resposta e tu perguntas o porquê e so sabem dizer-te porque sim.grrrrrrr
Enfim a vida é mesmo assim não podemos fazer nada apenas tentarmos nos proprias arrenjar uma resposta para os nossos porquês.

bjinho grande
Neuza