segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Palco da Vida!!!


A matemática da vida não é simples, cada soma é também uma subtracção. Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano aos que nos restam para viver e aí percebemos que o tempo voa e a vida passa. Nesse momento sentimos a urgência de viver.
Precisamente porque a matemática da vida é tão complexa, devemos viver intensamente segundo a segundo, fazendo tudo o que nos apetece, mas sem nunca nos esquecermos de dar amor a quem merece, de compartilhar alegrias e sabermos pronunciar a palavra perdão.
Mas, a verdade é que esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.
Lamentamos que a vida é curta, mas esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para colocar de lado os rancores que devem ser esquecidos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos, esperamos demais para ler livros, ouvir músicas, enriquecer o nosso espírito e expandir a nossa alma, esperamos demais para demonstrar amor!
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco...

©Denso azul

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber, que neste Mundo em que se vive a correr, ainda existe quem pára para sentir, quem pensa no que sente, e melhor ainda quem escreve aquilo que pensa.
Parabéns para ti!
Ana Ribeiro

Anónimo disse...

Pois é minha linda realmente consegues descrever o que te vai na alma como ninguem,na tua e na muita gente que não consegue expremir o que realmente sente.
Devias escrever um livro e de certeza que ias ajudar muita gente a sentir-se compreendida.
Adoro-te beijo
Neuza